Parceria governamental e emenda parlamentar garantem novas moradias para famílias afetadas por incêndio na favela Mandela

0

As famílias afetadas pelo incêndio que assolou a comunidade do Mandela no mês passado receberão novas moradias graças a uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Campo Grande e uma emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke.

Conforme o acordo estabelecido, a Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) será encarregada de construir 100 das novas residências, além de providenciar a doação do terreno para a construção das unidades habitacionais. As mais de 80 casas restantes ficarão sob a responsabilidade da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS), que será encarregada de realizar o processo de licitação para a contratação da empresa responsável pelas obras.

Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab, enfatizou que o Estado já recebeu os recursos necessários e está aguardando a definição da área pela Emha.

“Já recebemos a emenda da senadora Soraya Thronicke para a construção das moradias. Estamos aguardando a Emha disponibilizar a área onde as unidades serão construídas e realizar a licitação para as empresas construtoras. Vamos dedicar total atenção e agilidade, pois reconhecemos a urgência das famílias afetadas”, destacou a diretora-presidente.

O incêndio, que ocorreu em 16 de novembro, causou danos significativos à comunidade do Mandela, situada no bairro Isabel Garden. Em resposta, o Exército montou tendas nas proximidades da comunidade para abrigar as famílias enquanto aguardam a conclusão das novas moradias.

.