Pacientes esperam horas por atendimento na UPA Universitário e sofrem mal súbito; SESAU é questionada

0

No final da tarde desta segunda-feira (15), dois homens enfrentaram momentos críticos na UPA Universitário, em Campo Grande, após passarem mal enquanto aguardavam atendimento. Em meio à superlotação da recepção, um dos pacientes chegou a desmaiar no local.

Uma testemunha presente no momento relatou que um dos homens, visivelmente debilitado, aguardou por mais de uma hora sem ser atendido. Mesmo informando à equipe da sala de enfermagem sobre seu estado de saúde, ele foi instruído a aguardar sua vez. A mesma situação foi vivenciada pelo outro paciente, cuja esposa tentou priorizar seu atendimento ao solicitar a presença de um médico, mas também foi orientada a esperar.

“O jovem ao meu lado estava apresentando sinais de um possível infarto e, mesmo assim, ninguém o atendeu. Parecia que só decidiram agir quando ele desmaiou”, contou a testemunha indignada.

Ambos os pacientes foram posteriormente atendidos, um deles com suspeita de infarto e o outro com indícios de AVC. Contudo, o que mais alarmou a testemunha foi que, mesmo diante da gravidade dos casos, ambos foram liberados após o atendimento.

“Quando o jovem desmaiou, levaram cerca de 10 a 15 minutos para prestar socorro. O paciente com sintomas de infarto foi atendido brevemente e, surpreendentemente, foi liberado, o que poderia colocá-lo em risco de vida”, acrescentou a testemunha.

Diante da situação, colocamos o site a disposição para esclarecimentos da prefeitura via SESAU

.