Motoristas de aplicativos de Campo Grande protestam contra Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados

0

Nesta terça-feira (26), motoristas de aplicativos optaram por suspender suas atividades em um ato de protesto contra o Projeto de Lei Complementar nº 12/2024, em análise na Câmara dos Deputados.

Para além da paralisação, os manifestantes organizaram uma carreata que atravessou as principais vias da cidade, partindo do Parque dos Poderes em direção à Praça do Tereré, próxima ao Aeroporto.

O Movimento Frente dos Motoristas Autônomos de Aplicativos do Mato Grosso do Sul e a Frente dos Motoristas de Aplicativos, responsáveis pela organização dos protestos, emitiram uma nota para esclarecer que o Sr. Paulo Pinheiro não está envolvido na organização dos protestos realizados no dia 26/03. De acordo com o comunicado, o Sr. Paulo Pinheiro não representa e nunca representou os motoristas de aplicativos de Campo Grande.

NOTA DE REPUDIO ao Sr. Paulo Pinheiro e APPLIC-MS

Nós do Movimento Frente dos Motoristas Autônomos de aplicativos do Mato Grosso do Sul e a Frente do Motoristas de Aplicativos. Queremos esclarecer a TODOS os interessados, Servicos Publicos, Representantes dos Povo, Entidades da Sociedade Civil Organizada e aos Meios de Comunicação e jornalismo de nosso estado. O sr. Paulo Pinheiro NAO ESTÁ PARTICIPANDO DA ORGANIZAÇÃO DE NOSSOS PROTESTOS que foi realizado no dia 26/03. Sr. Paulo Pinheiro NÃO REPRESENTA e NUNCA REPRESENTOU os MOTORISTAS DE APLICATIVOS de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Suas falas e atitudes defende apenas os seus interesses pessoais, se aproveitando dos motoristas de aplicativo para ter benefícios próprios. Em mais de 8 anos de existência do trabalho de motorista de aplicativo, nenhum de nossos motoristas mais experientes neste trabalho, foi convidado para participar de alguma reunião ou ação que beneficiasse a categoria organizada por está pessoa e pela entidade que diz representar. Pelo Contrário, seu comportamento gera confusão, e desestimula o engajamento de nossa sociedade e dos motoristas de aplicativos a participarem de um movimento que possui uma causa nobre. Defender direitos e a dignidade de todos os motoristas de aplicativo sem viés político e partidário. Mediante aos fatos mencionados; os MOTORISTAS DE APLICATIVOS DO MATO GROSSO DO SUL REPUDIAM qualquer fala do Sr. Paulo Pinheiro. Reafirmamos mais uma vez, ele não representa e nunca representou os motoristas de aplicativo de nosso estado.

Assinado por:
frente MS de motorista de Aplicativos e Motoristas autônomos do Estado do MS.
.

.