Motorista é alvejado por tiros na Avenida Duque de Caxias; taxista é detido

0

Na noite de segunda-feira (15), um motorista relatou ter sido alvo de disparos enquanto trafegava pela Avenida Duque de Caxias, no sentido centro/bairro, próximo a um atacadista em Campo Grande. O suspeito, identificado como um taxista de 62 anos, foi detido em flagrante.

A vítima conduzia um veículo HB20 quando, segundo seu relato, um taxista em um carro branco ao lado efetuou um tiro em sua direção. Imediatamente, o motorista acionou a polícia e indicou que o agressor estava estacionado próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Ao chegar ao local, os policiais identificaram o veículo suspeito estacionado em um ponto de táxi e abordaram o motorista. Inicialmente, o taxista negou possuir qualquer arma e afirmou que nada havia ocorrido momentos antes.

Contudo, durante a vistoria no carro, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 38 posicionada entre os bancos do motorista e do passageiro. No tambor do revólver, estavam cinco munições do mesmo calibre: uma deflagrada, uma picotada e três intactas.

Questionado sobre os motivos do disparo, o taxista justificou que o veículo HB20 havia fechado seu carro diversas vezes e, em uma tentativa de evitar um possível assalto, ele efetuou o tiro. O taxista foi detido em flagrante e conduzido à delegacia.

.