Moradores do bairro Nova Lima sofrem há quase dois anos com ruas intransitáveis devido à paralisação das obras de pavimentação

0

Os moradores do bairro Nova Lima enfrentam uma situação desafiadora devido à paralisação das obras de pavimentação asfáltica, que já perdura por quase dois anos. Com ruas tomadas por buracos, lama e terra, a comunidade enfrenta prejuízos e busca soluções para lidar com a realidade intransitável.

A Avenida Candido Garcia Lima é um dos principais pontos de reclamação, onde as valas causam prejuízos a comerciantes e moradores. Marli Belarmino, proprietária de uma serralheria na avenida, relata a frequência de acidentes causados pelas valas profundas, que prendem as rodas dos carros.

Apesar da expectativa gerada pela promessa de asfalto, a situação piorou nos últimos dois anos, especialmente em dias chuvosos, quando a rua se transforma em um lamaçal, obrigando os moradores a se locomoverem a pé para evitar acidentes.

Os apelos dos moradores à ouvidoria da prefeitura de Campo Grande para a manutenção da via têm sido frequentes, porém sem resposta. Mesmo episódios como a quebra do para-choque de uma viatura do Corpo de Bombeiros não foram suficientes para resolver o problema.

Além disso, várias ruas ficaram inacabadas com a paralisação das obras, gerando desconforto e prejuízo aos moradores. Leopoldino Ferreira relata a falta de sorte ao ver seu bairro ser excluído da pavimentação, enquanto áreas vizinhas foram beneficiadas.

Enquanto a promessa de asfalto permanece no papel, os moradores precisam adotar medidas improvisadas, como a colocação de cascalho em valas para facilitar a passagem dos veículos. A falta de ação por parte da prefeitura tem gerado frustração e descontentamento entre os residentes, que aguardam uma solução para o problema há quase dois anos.

Fonte Midiamax

.