Jovem de 24 anos é indiciado pelo feminicídio da mãe psicóloga, jogada do carro em movimento em Três Lagoas

0

De acordo com as investigações policiais a morte da psicóloga Simone do Nascimento, de 46 anos, foi provocada pelo filho, um jovem de 24 anos. O crime ocorreu quando Simone foi jogada do carro na MS-320, em Três Lagoas, no dia 7 de abril, um domingo. Quem dirigia o carro era o acusado, filho da vítima, após o o ocorrido levou a mãe ferida até Andradina (SP), onde a deixou aos cuidados dos avós, Simone chegou a ser levada para atendimento médico, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu. No mesmo dia, o jovem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e omissão de socorro.

As investigações foram feitas pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), com o apoio da delegacia de Polícia Civil de Andradina. Nesta terça-feira (16), com as investigações concluídas o acusado foi indiciado pela autoria da morte da mãe. A principio a morte de Simone foi registrado como suicídio, diante da alegação do filho de que a mãe teria se jogado do carro em movimento, quando retornavam de um rancho em Três Lagoas para Andradina. No entanto, as investigações revelaram que ela foi vítima de feminicídio cometido pelo próprio filho, um usuário de drogas.

Durante as investigações, testemunhas foram localizadas na rodovia MS 320 e relataram ter visto Simone pedindo ajuda e afirmando que estava sendo agredida pelo filho. A testemunha viu o jovem segurando sua mãe pelo braço e pela nuca, colocando-a novamente dentro do carro, e depois a viu sendo jogada para fora do veículo. Segundo a delegada Letícia Mobis, titular da DAM de Três Lagoas, esses relatos, somados às lesões no corpo da vítima e ao histórico de agressões do filho contra a mãe, levaram à conclusão de que Simone foi vítima de feminicídio.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para julgamento. Simone, que trabalhava no Hospital Cassems em Três Lagoas, foi sepultada no dia 9 em Andradina, São Paulo.

.