Jovem Aprendiz: mais de 60 vagas são abertas para trabalho nos Correios em MS

0

Foram prorrogadas as inscrições para a seleção de Jovem Aprendiz dos Correios. Em Mato Grosso do Sul são ofertadas 61 vagas. Agora, as inscrições podem ser feitas até 30 de abril.

As inscrições devem ser realizadas no site dos Correios, clique aqui e faça o seu cadastro.

Podem participar da seleção pessoas que tenham entre 14 e 21 anos, que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental e que não tenham sido contratadas anteriormente como jovens aprendizes.

A seleção terá comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais.

A empresa oferece ao jovem o equivalente a divisão do salário mínimo por hora trabalhada. A jornada do expediente no programa é de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias.

Do total das vagas, 10% são destinadas aos candidatos com deficiência, e 20% aos que se declararem pretos e pardos.

O processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o programa Jovem Aprendiz vai muito além de uma obrigação legal. “Acreditamos que nossa juventude precisa ser motivada e estar inserida nesse momento tão importante que vivemos de retomada dos grandes projetos de desenvolvimento para o país”.

Fonte:G1

.