Governo de MS inicia inscrições em programa que oferece bolsa de 1 salário mínimo para estudantes

0

A partir da próxima segunda-feira (5), estudantes de cursos de graduação ou de educação profissional técnica, tanto presenciais quanto a distância, têm a oportunidade de concorrer a uma das 1.300 vagas oferecidas pelo Governo do Estado por meio do programa MS Supera. O novo programa proporciona uma bolsa de R$ 1.412,00 por mês aos estudantes e é gerenciado pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos). As inscrições podem ser feitas no site www.sead.ms.gov.br.

O período de inscrição no MS Supera vai até 30 de novembro, permitindo que os estudantes em situação de vulnerabilidade social possam se inscrever praticamente durante todo o ano de 2024, apoiando aqueles que iniciam seus estudos em qualquer mês. O programa tem como objetivo oferecer um benefício social aos estudantes de baixa renda, incentivando a permanência e conclusão de cursos técnicos ou acadêmicos.

A secretária da Sead, Patrícia Cozzolino, destaca a importância do MS Supera como uma grande oportunidade fornecida pelo Governo de MS, que apoia efetivamente a permanência e conclusão dos estudos para muitas pessoas que, de outra forma, não conseguiriam. Ela ressalta também o foco do programa na população indígena do estado, com mais de 400 vagas reservadas exclusivamente para esse público.

De acordo com a resolução da Sead, disponível no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) 11.403, o MS Supera permite a inscrição de estudantes que comprovem renda individual de até um salário mínimo ou renda familiar não superior a três salários mínimos. Os critérios completos para inscrição podem ser conferidos neste link.

A lei 6.135/2023, que institui o MS Supera, estabelece que, caso seja identificada qualquer irregularidade na documentação apresentada ou violação aos critérios para a concessão do benefício, o pagamento do mesmo será suspenso.

Fonte Agência de Notícias Governo MS

.