Governo de Mato Grosso do Sul anuncia contrato emergencial para obras na ponte sobre o Rio Paraguai na BR-262

0

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul anunciou nesta terça-feira (26) a assinatura de um contrato emergencial para a realização de obras na ponte sobre o Rio Paraguai, localizada na BR-262. O contrato envolve um investimento de R$ 1.397.616,59 por parte do Estado e foi publicado no Diário Oficial.

A empresa RR Ceni Terraplanagem Ltda foi selecionada emergencialmente pela Agesul-MS (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para executar uma série de serviços essenciais, incluindo engenharia de manutenção, administração da praça de pedágio e operação de sinalização da ponte de concreto sobre o Rio Paraguai. O contrato tem um prazo de 180 dias, a partir do recebimento da ordem de início dos serviços, ou até que seja realizada uma contratação por meio de procedimento licitatório regular, ou ainda até a devolução da ponte ao governo federal, o que ocorrer primeiro.

A obra emergencial abrange a demolição e reconstrução das extremidades das lajes que sofreram danos, e inclui também a operação de sinalização viária, utilizando o sistema “pare e siga”. A Agesul destacou que uma vistoria técnica realizada pela Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística) em março constatou a necessidade urgente de realizar essas melhorias de manutenção para corrigir os problemas estruturais da ponte.

A expectativa é que as obras emergenciais sejam concluídas em até três meses, com o objetivo de garantir a segurança dos usuários da ponte e preservar a integridade da estrutura. Desde a identificação dos problemas estruturais, o tráfego na ponte vem operando em meia pista, o que ressalta a importância dessas obras para a mobilidade e segurança dos condutores que utilizam essa importante via de comunicação no estado.

.