Governador Eduardo Riedel se reúne com novo diretor-geral da Itaipu Binacional para discutir investimentos em Mato Grosso do Sul

0

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, encontrou-se com o novo diretor-geral da participação brasileira da Itaipu Binacional, o ex-deputado federal Enio Verri, para discutir os novos investimentos que a empresa fará no estado, a partir de novas parcerias criadas com a ampliação da área de atuação da estatal.

Estudos recentes revelaram que o Lago de Itaipu, área protegida pela empresa, afeta mais municípios do que se acreditava anteriormente. A área de atuação de Itaipu se expandiu para 35 municípios sul-mato-grossenses, o que corresponde a quase metade dos 79 municípios existentes no Mato Grosso do Sul.

O governador destacou que a Itaipu é uma grande parceira na manutenção de estradas, bacias e áreas ambientais, que são prioridades no estado. Ele enfatizou a importância das novas parcerias e investimentos, que terão grande impacto tanto no Mato Grosso do Sul quanto em Itaipu como um todo.

Durante a reunião, foram suspensas políticas para conter a emissão de resíduos que podem prejudicar o Lago de Itaipu. A Itaipu irá repassar suas políticas de convênios para a região, envolvendo programas de reciclagem, atendimento à agricultura familiar e outras iniciativas.

Enio Verri afirmou que saiu animado do encontro e que em breve boas notícias devem ser anunciadas sobre investimentos e parcerias. A Itaipu é considerada estratégica para toda a região, e os investimentos incluem a construção da ponte sobre o rio Paraguai, que ligará Porto Murtinho a Carmelo Peralta, além do estudo para a construção de uma nova ponte sobre o rio Paraná, conectando os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná. Essas áreas de projetos trarão benefícios para os envolvidos e promoverão o desenvolvimento regional.

.