Funtrab oferece mais de 4 mil vagas de emprego em Mato Grosso do Sul; Campo Grande lidera com 1.440 oportunidade

0

Os investimentos privados em Mato Grosso do Sul têm impulsionado a demanda por mão de obra no estado, refletindo em diversas oportunidades de emprego. Atualmente, a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) está com 4.130 vagas disponíveis.

Em Campo Grande, a capital, há 1.440 vagas abertas, incluindo oportunidades para farmacêutico (10 vagas), padeiro (4 vagas), recepcionista (8 vagas), eletricista (19 vagas), ajudante de carga e descarga de mercadoria (55 vagas), auxiliar de cozinha (42 vagas), auxiliar de linha de produção (47 vagas) e auxiliar de limpeza (91 vagas).

Para pessoas com deficiência, há 93 vagas disponíveis em diversas áreas como atendente de lanchonete, assistente administrativo, mecânico, motorista rodoviário e técnico em manutenção de equipamentos de informática, entre outras. É necessário apresentar um laudo médico atualizado para se candidatar a essas vagas.

Os interessados podem comparecer à Funtrab em Campo Grande, na Rua 13 de Maio, 2773, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, com RG, CPF e Carteira de Trabalho. Também é possível solicitar o Seguro-Desemprego no local.

Além disso, há atendimento na Rede Fácil nos bairros Aero Rancho (segundas-feiras, das 8h às 13h), Guaicurus (quartas-feiras, das 8h às 13h) e General Osório (quintas-feiras, das 8h às 13h).

Em outras cidades do estado, as oportunidades também são significativas. Em Dourados, são 185 vagas disponíveis, enquanto Bataguassu oferece 130 vagas para cargos como ajudante de reflorestamento, alimentador de linha de produção e motorista de caminhão, entre outros.

Na região Norte, Costa Rica conta com 123 vagas, e Naviraí oferece 103 oportunidades em diversas áreas, incluindo professor de inglês e motorista de caminhão.

A lista completa de vagas e os endereços das unidades da Casa do Trabalhador em cada município estão disponíveis para consulta aqui . Os interessados devem comparecer com RG, CPF e Carteira de Trabalho nos horários indicados.

.