FEIRÃO HABITA CAMPO GRANDE MOVIMENTA MAIS DE 40 MILHÕES DE REAIS EM 6 DIAS DE EVENTO

0

O 8º Feirão Habita Campo Grande, realizado entre os dias 22 e 27 de abril no Shopping Norte Sul Plaza, tornou-se o maior evento de habitação de interesse social da Região Centro-Oeste. Essa iniciativa injetou mais de 40 milhões de reais na economia da capital, aqueceu o mercado imobiliário e abriu oportunidades futuras de negócios, além de promover a geração de empregos no setor da construção civil.

Nesta semana, a Prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande os nomes das famílias beneficiárias com um crédito de até 30 mil reais, oferecido por meio de financiamento com condições facilitadas de pagamento. Mais de 1.300 propostas de financiamento foram qualificados para a conquista do primeiro imóvel apenas nesta última edição do Feirão. Os interessados ​​se inscreveram no programa “Sonho de Morar”, administrado pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf).

Além disso, mais de 220 famílias garantiram a aquisição da casa própria por meio dos parceiros do Parque Privado durante o Feirão. O evento não apenas atendeu às famílias da capital em busca do primeiro imóvel, mas também impulsionou o mercado imobiliário e consolidou Campo Grande como uma das principais capitais do Brasil para promover o mercado de habitação de interesse social. Essa cadeia é essencial para a cidade, pois estimula novos investimentos e a geração de emprego e renda, desde a construção civil até o atendimento ao público.

Um jovem casal, Thobias Rosalen, de 29 anos, e Thayna Moura Matias, de 25 anos, ficaram sabendo do evento por meio de uma rede social e foram conferir se seria possível adquirir seu tão sonhado imóvel. Agora, eles poderão planejar a consolidação da família com a conquista do primeiro imóvel no Feirão Habita. Thobias destacou: “A proposta foi muito boa, tivemos a oportunidade de receber um privilégio de 30.000 reais concedido pela prefeitura, e fechamos o negócio. . E o melhor de tudo, estamos pagando por algo que será nosso.”

A jornalista Valesca Consolaro, além de receber o benefício de 30.000 reais da Prefeitura, também recebeu um benefício de quase 10.000 reais do programa Minha Casa, Minha Vida. Ela afirmou que a parcela do financiamento ficou acessível considerando sua renda. “Valeu muito a pena para mim. Vim aqui sem esperança, sem expectativas, e a proposta que me ofereceram deu super certo. Estou saindo daqui com um apartamento no Jardim Seminário, estou realizado. Dividi o pagamento em 360 vezes, mas pretendo amortizar com o tempo e obter resultados. Estou muito feliz”, disse ela.

Já a jovem vendedora de roupas, Alice Gabrielly Trazzi, de 21 anos, se considera uma mulher de sorte por conquistar seu primeiro apartamento com tão pouca idade, e como ela mesmo disse, com o valor da parcela a ser pago com folga dentro de seu orçamento.

“Ainda vai dar para sair para festas e comemorar muito com minhas amigas e família. Estou realizando um sonho de comprar meu primeiro imóvel, nunca na minha vida que eu pensei que isso aconteceria hoje”, contou.

Lu Barreto

.