Falta de comunicação frustra pacientes do interior e da capital que chegam no CEM (Centro de Especialidades Médicas), para consulta e o local está fechado

0

Pacientes que vieram do interior para consultas na Capital nesta quinta-feira (28), véspera de feriado, foram surpreendidos com o fechamento do Centro de Especialidades Médicas (CEM). A falta de comunicação da Secretaria de Saúde de Campo Grande com os municípios gerou o contratempo. Segundo um aviso na porta da unidade, os pacientes agendados para este dia foram remanejados para o dia 4 de abril, já que o local não funcionará até o dia 1º.

Ao ser questionada sobre os avisos dados aos municípios do interior, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) alegou que o ponto facultativo e o feriado foram publicados no Diário Oficial no início do mês, tanto no Estado quanto no município. A secretaria afirmou que irá avaliar o ocorrido.

A falta de comunicação representa uma falta de respeito para com as pessoas que vieram de longe, muitas vezes aguardando por dias a data dos exames. Ao chegarem à Capital com a esperança de realizar os procedimentos necessários, são surpreendidas ao se depararem com as portas fechadas.

(Foto: Henrique Kawaminami) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

.