Em Ladário o Supermercado Fernandes recebe certificação do S.I.M. para manipulação de alimentos de origem animal

0

No dia 15 de abril de 2024, a Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, concedeu ao Supermercado Fernandes a autorização para manipulação de alimentos de origem animal, certificada pelo Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.).

O Supermercado Fernandes recebeu o certificado nº 003 após cumprir todas as etapas estabelecidas pela Lei Municipal 1008/2018. Esta certificação é um marco importante para o estabelecimento, pois o S.I.M. tem como objetivo capacitar e certificar pequenos produtores de alimentos, açougues, casas de carnes e comércios em geral que manipulam e comercializam produtos de origem animal.

A certificação do S.I.M. beneficia diretamente os consumidores, assegurando que os produtos estão em conformidade com as normas sanitárias vigentes, proporcionando maior confiança e segurança nas compras.

A cerimônia de entrega do certificado contou com a presença do Coordenador do S.I.M., Milton Morinigo de Oliveira, e do Diretor Presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Marcio Cavasana.

Para obter mais informações sobre o S.I.M., os interessados podem entrar em contato através do e-mail meioambientefundacao@gmail.com ou visitar o endereço localizado na rua Almirante Barroso, nº 704, no centro de Ladário, no horário das 7h às 13h.

.