Descaso na periferia: moradores do bairro Nova Campo Grande enfrentam caos nas ruas

0

Moradores do bairro Nova Campo Grande, localizado na região leste da Capital, enfrentam há meses uma situação de abandono e descaso por parte da prefeitura, resultando em ruas esburacadas e transformadas em verdadeiros obstáculos para os moradores. O cenário caótico das vias tem causado transtornos diários e riscos à segurança dos residentes.

Na madrugada desta sexta-feira (12), um incidente ilustrou a precariedade da situação. Um ônibus que transportava funcionários do frigorífico JBS atolou em um trecho de lamaçal na Rua 107, entre a Praça Seis e a Rua 70. A via, tomada por lama e buracos, fez com que os moradores brincassem sobre a necessidade de renomear o bairro para ‘Nova Lama Grande’.

Os trabalhadores, que deveriam estar a caminho do trabalho, precisaram ser resgatados ainda de madrugada, às 4h, para que pudessem chegar ao local de trabalho. Apenas na manhã seguinte, com a ajuda de um veículo da própria empresa, o ônibus foi desatolado.

Este não é um incidente isolado. Os moradores relatam que a situação das ruas é crítica há meses e que, apesar das constantes solicitações à prefeitura, não há solução à vista. A falta de manutenção e investimento em infraestrutura básica tem causado revolta e indignação na comunidade.

Além dos problemas enfrentados pelos motoristas, os pedestres também sofrem com calçadas danificadas e áreas alagadas, o que torna ainda mais difícil a locomoção pela região.

O descaso com a periferia não é um problema exclusivo do Nova Campo Grande. Muitos bairros da cidade enfrentam desafios semelhantes, refletindo a falta de prioridade e investimento em áreas menos favorecidas pela administração municipal.

Diante desse cenário, os moradores do Nova Campo Grande clamam por uma intervenção urgente da prefeitura. Eles cobram ações imediatas para resolver os problemas de infraestrutura e garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.

Enquanto aguardam uma solução por parte das autoridades, os moradores usam as redes sociais para chamar a atenção da população e das autoridades para a situação crítica das ruas do bairro, na esperança de que medidas efetivas sejam tomadas.

.