Deputado Chiquinho Brazão é escoltado para Presídio Federal em Campo Grande

0

Aproximadamente 15 policiais da Polícia Militar e Policiais Penais Federais, foram responsáveis pela escolta do deputado federal Chiquinho Brazão chegou a Campo Grande nesta quarta-feira (27) para ser encaminhado ao Presídio Federal. Brazão foi detido no último domingo (24) durante uma operação da Polícia Federal relacionada ao caso Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada juntamente com o motorista Anderson Gomes em 2018.

Seu irmão foi transferido para Porto Velho, enquanto o delegado Rivaldo Barbosa, suspeito de envolvimento no crime, ficará encarcerado em Brasília. Brazão e seu irmão são considerados mandantes do assassinato de Marielle, enquanto Rivaldo Barbosa é acusado de proteger os suspeitos.

Além dos homicídios, o trio também enfrenta acusações pela tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. A operação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Seu objetivo é capturar os responsáveis intelectuais pelos crimes de homicídio, além de investigar possíveis delitos de organização criminosa e obstrução de justiça.

.