De acordo com a senadora Teresa Cristina, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, assinará filiação ao PP no dia 1º de junho

0

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), confirmou que assinará a ficha de filiação ao Partido Progressista (PP) no próximo dia 1º de junho. O anúncio foi feito pela senadora Tereza Cristina, presidente estadual do partido, por meio de uma publicação nas redes sociais.

Adriane está deixando o Patriota, que se fundirá com o PTB para formar o partido Mais Brasil. Ela estava analisando convites de outras legendas, como PL, União Brasil e MDB.

Nesta terça-feira (23), a prefeita está cumprindo uma agenda em Brasília, onde busca investimentos e parcerias com a bancada federal, além dos Ministérios da Cultura e da Educação, conforme comunicou em suas redes sociais.

Há expectativas de que ela se encontre com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), e com a senadora Tereza Cristina durante sua estadia na capital federal. Tanto Adriane Lopes quanto seu marido, o deputado estadual Lídio Lopes, receberam sondagens do PL e do União Brasil. Vale ressaltar que Lídio foi responsável pela estruturação do Patriota no estado.

A fusão dos partidos é inevitável, segundo Adriane, e ela está avaliando as opções partidárias para tomar uma decisão futura. A fusão traz consigo um novo momento e a possibilidade de mudança de partido, mas ainda não há uma decisão definitiva. O PP e o MDB também demonstraram interesse em filiar Adriane e Lídio. O deputado estadual Junior Mochi, presidente estadual do MDB, destacou que seria uma honra tê-los nas fileiras do partido.

A assessoria de imprensa da senadora Tereza Cristina confirmou o convite feito a Adriane no ano passado, que permaneceu em aberto. O momento marca uma nova fase política para a prefeita de Campo Grande, que buscará contribuir com o desenvolvimento do município a partir de sua nova filiação partidária.

.