Comissão de Saúde da Câmara de Campo Grande irá questionar transparência sobre o Hospital Municipal

0

A transparência em relação ao Hospital Municipal de Campo Grande estará em pauta na Câmara de Vereadores da capital nesta quinta-feira (29). A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) prestará contas na Casa de Leis referentes ao 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2023, e a Comissão Permanente de Saúde, composta pelos vereadores Dr. Victor Rocha (presidente), Professor André Luís (vice), Jamal, Tabosa e Dr. Loester, promete cobrar esclarecimentos.

O presidente da Comissão, Victor Rocha, expressou sua preocupação com a possível construção do hospital municipal e a contratação de uma empresa de consultoria para esse fim, por inexigibilidade de licitação. Segundo ele, o capital social da empresa é de apenas R$ 1 mil, levantando questionamentos sobre sua expertise e capacidade para o projeto.

“Vamos questionar exatamente isso. Não foi colocado o valor e a gente vai avaliar isso aí, vou mandar um ofício para a prefeita prestar esclarecimentos a respeito dessa licitação”, afirmou Victor Rocha. Ele ressaltou a ausência de estudos e informações detalhadas sobre o projeto do hospital, incluindo sua localização.

“Eu vou cobrar isso na quinta-feira, na audiência pública da Sesau. Vou pedir mais informações para a Secretária Municipal de Saúde”, complementou o parlamentar, destacando a importância da transparência e do debate público para garantir a eficiência e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

.