Campo Grande recebe na segunda e terça-feira cinco ministros do governo Lula, entre eles o ministro Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública

0

Campo Grande está se preparando para receber 5 ministros do governo Lula na próxima segunda-feira (28). Dentre os destaques está a presença confirmada do Ministro do Turismo, Celso Sabino, no lançamento da Caravana da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), marcado para às 8h30 no Mercadão Municipal. A agenda inclui ainda uma palestra no Bioparque às 10h30.

Esse evento estratégico contará com a participação de empresários do setor de turismo, representantes do Conselho de Turismo e grupos acadêmicos ligados ao curso de Turismo. A expectativa é que o Ministro Celso Sabino apresente detalhes do Funditur, o fundo de investimento específico para o setor turístico. A presença de figuras-chave como o Ministro do Turismo reforça a importância que o turismo tem para o desenvolvimento regional e nacional.

Além disso, a agenda política em Campo Grande será movimentada também pela presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, que está confirmado para lançar o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) às 11h no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A Ministra Simone Tebet deve acompanhar o lançamento, junto com a Ministra Cida Gonçalves, conforme informações da superintendente Rose Modesto.

A agenda de compromissos não se encerra por aí. O Ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, terá um dia cheio de atividades na terça-feira (29) em Campo Grande. Ele irá lançar o FCO Mulher Empreendedora às 9h30 no Bioparque, uma nova linha de crédito do FCO direcionada exclusivamente para mulheres empreendedoras. Além disso, o Ministro também anunciará investimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional em Mato Grosso do Sul.

A Caravana Sudeco tem um papel crucial na promoção do desenvolvimento regional e na redução das desigualdades sociais. Com um foco especial em microempresários e agricultores familiares, a iniciativa visa levar os benefícios do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para os pequenos e médios empreendedores de maneira mais acessível e simplificada. A ação em Mato Grosso do Sul é o primeiro passo de um itinerário que seguirá por outras capitais da região Centro-Oeste, com o objetivo de estimular o crescimento econômico e a geração de empregos em todo o país.

.