Caminhão de coleta de lixo cai em buraco no Nova Lima, por toda Campo Grande a situação é calamitosa

0

Assista ao vídeo enviado a nossa redação

As chuvas recentes que atingiram Campo Grande intensificaram os problemas já existentes nas ruas da periferia da capital. Segundo previsões climáticas, a tendência é que o mau tempo continue, aumentando ainda mais a precariedade das vias urbanas. Moradores da cidade têm expressado indignação com a situação através de vídeos e fotos enviados à redação do Estado Diário.

Na Av. Cândido García de Lima, 1776, no bairro Nova Lima, um caminhão de coleta de lixo acabou caindo em um buraco formado pela chuva. Além disso, diversas avenidas e casas ficaram alagadas, gerando prejuízos significativos para os moradores.

A situação levanta questões sobre a destinação dos recursos arrecadados pelo IPTU. Os contribuintes cobram que os valores pago retornem em forma de investimentos que beneficiem toda a população, especialmente em infraestrutura e serviços públicos.

O senhor Manoel da Costa Marques, morador na região do Bairro Nova Lima, expressou sua insatisfação com a administração municipal e a falta de investimentos. “O boleto do IPTU chega todos os meses. É um esforço constante para pagar. Este mês, infelizmente, não poderei quitar a parcela porque preciso ajudar minha filha a consertar sua moto, que foi danificada ao cair em um dos buracos das ruas do nosso bairro”, desabafou.

Diante das reclamações e preocupações dos moradores, o Estado Diário deixa espaço aberto para a Prefeitura de Campo Grande se manifestar sobre as ações e investimentos planejados para solucionar os problemas relatados pela população.

.