Aplicativo promete controlar ações de policiais militares

0

O Instituto Igarapé desenvolveu um aplicativo que pretende monitorar, através dos recursos tecnológicos disponíveis em smartphones, a ação de policiais militares em atuação. Inicialmente o projeto será aplicado em uma área de UPP do Rio de Janeiro. Veja o vídeo de apresentação

O projeto Smart Policing funciona a partir do download de um aplicativo para Android no celular de policiais em patrulha. O app inclui uma interface administrativa, acessível somente aos superiores, e permite monitorar múltiplos policiais em um único mapa interativo, além de armazenar vídeos por até 90 dias.

A iniciativa Smart Policing foi criada para aumentar a transparência das ações policiais e melhorar a segurança pública em regiões de média e baixa renda no Brasil e na África do Sul. Trata-se de um aplicativo android para celulares que monitora vídeo, áudio e localização GPS. O projeto é coordenado pelo Instituto Igarapé e tem assistência técnica do Google Ideas. No Brasil, o Instituto trabalha com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ). Também colaboram as instituições sul-africanas APCOF, o governo do Cabo Ocidental e o departamento de segurança pública da cidade de Joanesburgo.

.