Um homem de 39 anos foi preso na noite desta sexta-feira (2) após agredir um casal e tentar atacá-los com um machado durante uma festa de aniversário no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h45 para atender a uma ocorrência de agressão. No local, os policiais encontraram uma mulher de 37 anos, que relatou ter se desentendido com o autor, proprietário do imóvel que ela e seu marido alugam.
Segundo o relato da vítima, a discussão evoluiu para agressão física, com o suspeito desferindo socos e chutes no casal. Em seguida, o agressor teria ido até a garagem vizinha e retornado com um machado, tentando golpear os dois.
O marido da mulher sofreu cortes no abdômen, peito e axila, enquanto ela teve escoriações ao cair durante a confusão.
A briga teve início enquanto o casal celebrava o aniversário da mulher com música alta. O proprietário do imóvel teria chamado por ela no portão e, ao ser atendido, a discussão começou e culminou nas agressões.
Em seu depoimento à polícia, o agressor alegou que apenas chamou os moradores e que foi atacado por eles, acusando o casal de usar drogas. Ele negou ter utilizado o machado, porém, o objeto foi encontrado durante uma revista no local e reconhecido como a arma utilizada na tentativa de agressão.
Uma testemunha confirmou ter visto o autor usando o machado contra a vítima e se prontificou a depor em juízo.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à DEPAC-CEPOL para as providências legais. A polícia está investigando o caso como lesão corporal dolosa e vias de fato.