Uma mulher de 34 anos teve seu apartamento invadido e foi ameaçada com uma faca na manhã desta segunda-feira (21), no Residencial Novo Oeste II, em Três Lagoas, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande. O suspeito, seu ex-companheiro de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com o relato da vítima, o relacionamento do casal chegou ao fim há cerca de uma semana, após três meses de uma convivência conturbada. No entanto, o ex-companheiro não aceitou a separação e iniciou uma perseguição contra ela. Na manhã desta segunda-feira, utilizando uma chave reserva, o homem teria entrado no apartamento da mulher e a ameaçado com uma faca.
Segundo informações do site RCN 67, a vítima estava sendo forçada a sair do imóvel sob a ameaça da arma branca. Um familiar da mulher presenciou as ameaças e acionou a Polícia Militar (PM).
O suspeito foi localizado pelos policiais militares caminhando com a vítima pelas ruas do bairro. A mulher informou aos PMs que o homem havia jogado a faca em uma área de mata após avistar a viatura. Ela relatou ainda que estava sendo obrigada a acompanhá-lo sob ameaças, sem saber seu destino, e que durante o trajeto ele repetia que iria “zoar muito” com ela.
Diante da gravidade da situação, a vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra o ex-companheiro e solicitou medidas protetivas de urgência. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) de Três Lagoas, onde o caso será investigado.
Denuncie
Em caso de flagrante violência ligue para a Polícia Militar pelo disque 190.Denúncias e informações: ligue 180.Patrulha Maria da Penha: ligue 153.Casa da Mulher Brasileira: Rua Brasília, lote A, quadra 2 – Jardim Imá. Telefone: 2020-1300.