Paulo César da Silva, de 43 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (12) após roubar uma farmácia na Avenida Guaicurus, no Jardim Colibri, em Campo Grande. O crime resultou no sequestro de um cliente, de 26 anos, que foi obrigado a dirigir para o assaltante.
Segundo o boletim de ocorrência, Paulo César, já conhecido pela polícia, invadiu a farmácia e anunciou o assalto, levando mais de R$ 1 mil do caixa e ameaçando os presentes. Em seguida, ele rendeu e sequestrou um cliente, forçando-o a dirigir até a Rua da Divisão, no Jardim Parati, onde a vítima foi libertada.
Após ser liberado, o cliente retornou à farmácia e forneceu as características do assaltante à polícia. Com base nas imagens das câmeras de segurança, os agentes do Batalhão de Choque identificaram o suspeito, que também era investigado por outros roubos a farmácias na região da Rua da Divisão.
Paulo César foi localizado e confessou o crime, alegando que usou o dinheiro roubado para pagar agiotas. A arma utilizada no assalto foi apreendida pela polícia. Ele foi autuado por roubo com restrição de liberdade da vítima e roubo majorado com emprego de arma de fogo.