Homem é preso por transportar drogas em carro de funerária

0

Na madrugada desta quarta-feira (5), um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Civil ao ser flagrado transportando uma grande quantidade de drogas em um veículo de uma funerária, que seguia de Campo Grande para Costa Rica, município localizado a aproximadamente 300 km da capital sul-mato-grossense. O suposto destinatário das drogas, um homem de 39 anos, também foi preso durante a operação.

As prisões foram realizadas no âmbito da Operação Catafalco, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região de Costa Rica. De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após uma denúncia anônima que alertava sobre o uso de um carro funerário para o transporte de entorpecentes. O suspeito, que trabalhava na funerária, teria aproveitado o deslocamento do veículo, que transportava dois corpos, para esconder a droga.

Durante a ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, o veículo foi abordado e, após vistoria, os agentes encontraram uma grande quantidade de drogas de diversos tipos escondidas no carro. A carga ilícita estava camuflada entre os pertences do veículo funerário.

Após a prisão do motorista, os policiais deram continuidade às diligências e prenderam em flagrante o suposto destinatário das drogas. Ele foi encontrado aguardando a entrega da carga em Costa Rica. Além disso, em sua residência, foi apreendida uma quantidade significativa de entorpecentes.

Os dois homens foram encaminhados à delegacia e responderão por tráfico de drogas. A Polícia Civil destacou que a operação reforça o compromisso no combate ao tráfico de entorpecentes na região, que tem sido alvo de ações contínuas para coibir a atuação de criminosos.

.