Gaeco deflagra Operação Contrafação em Ivinhema e apreende R$ 79 mil em dinheiro e armas

0

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público de Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Contrafação em Ivinhema. A ação visa desarticular um esquema de falsificação de documentos para a transferência ilegal de um veículo de luxo.  

Oito mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos, além de um mandado de busca e apreensão de veículo. Durante a operação, foram apreendidos R$ 79 mil em dinheiro, armas, carregadores e munições. Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Esquema de falsificação:

As investigações revelaram que uma caminhonete de luxo, que pertenceu ao prefeito de Ivinhema e a um empresário local, foi transferida irregularmente para o nome de dois policiais militares. A transferência, realizada em junho de 2023 no Detran de Maracaju, utilizou documentos falsificados, já que o proprietário do veículo constava como falecido há mais de três anos.

Medidas cautelares:

Além das prisões em flagrante, foram impostas medidas cautelares alternativas diversas da prisão a outros investigados.

O Gaeco continua as investigações para apurar a participação de outras pessoas no esquema de falsificação de documentos.Fontes e conteúdo relacionado

.