Excesso de velocidade: radares em Campo Grande já registraram mais de 260 mil multas em 2024

0

Campo Grande (MS) – Motoristas campo-grandenses continuam abusando da velocidade no trânsito. Dados divulgados pelo Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) revelam que mais de 260 mil multas por excesso de velocidade foram aplicadas na Capital de janeiro a setembro deste ano.

O balanço, que inclui autuações da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e do Detran-MS, aponta um total de 356.558 multas por excesso de velocidade em todo o estado. Desse total, 261.598 foram registradas apenas em Campo Grande, o que representa 73% das infrações.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) divulgou os cinco pontos com radares fixos que mais registraram infrações na capital, todos relacionados ao excesso de velocidade acima de 20% do limite permitido, que é de 50km/h na área urbana.

Confira os locais:

  • Avenida Gury Marques próximo à Rua Taboão da Serra
  • Avenida Tamandaré com a Rua Netuno
  • Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo com a Rua do Horácio
  • Avenida Costa e Silva próximo ao nº 696  
  • Rua Guia Lopes próximo ao nº 299

Apesar de divulgar os pontos críticos, a Agetran não informou o número de autuações em cada local. Vale lembrar que o excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes de trânsito, resultando em ferimentos graves e mortes.

Com a proximidade do fim do ano e o aumento do fluxo de veículos nas ruas, a Agetran reforça a importância de respeitar os limites de velocidade e dirigir com atenção redobrada.

.