Alef Dantas de Oliveira, 22 anos, morreu na manhã desta terça-feira (1º) em Aparecida do Taboado, a 468 km de Campo Grande, após trocar tiros com policiais civis da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).
Alef era procurado pela polícia desde junho deste ano, quando invadiu e assaltou a residência de um idoso de 70 anos no bairro Iracy Coelho, em Campo Grande. Durante o crime, ele atirou duas vezes contra a vítima, que sobreviveu após ser socorrida em estado grave e passar por internação na Santa Casa.
A equipe da Derf recebeu informações de que Alef estava escondido em um rancho em Aparecida do Taboado e passou a monitorar o local. Nesta terça-feira, os policiais foram até o local para cumprir o mandado de prisão e avistaram o suspeito saindo em uma motocicleta.
Durante a tentativa de abordagem, Alef desobedeceu à ordem de parada e jogou a moto contra a viatura policial. Em seguida, sacou um revólver e atirou contra os policiais, que revidaram.
Alef foi atingido e socorrido para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi registrado na delegacia de Aparecida do Taboado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e sinistro de trânsito envolvendo viatura oficial.