Na tarde desta quinta-feira (4), um policial penal foi detido pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) nas proximidades da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. A operação teve início após o Setor de Operações e Inteligência do Gaeco receber informações de que um policial penal estaria em posse de entorpecentes e circulando nas imediações da universidade em uma motocicleta preta.
Os agentes do Gaeco montaram uma vigilância e, por volta das 17h30, conseguiram flagrar e abordar o suspeito. Durante a revista, foram encontrados na mochila do policial dois tabletes de cocaína, uma caixa contendo um celular e carregadores, um rolo de saco de lixo azul – geralmente utilizado para embalar drogas – e um carregador de pistola com 12 munições de calibre .40.
O policial penal, que estava lotado no CPAIG (Centro Penal Agroindustrial Gameleira), foi imediatamente preso e encaminhado para a delegacia. Suspeita-se que a droga seria destinada ao presídio onde ele trabalhava.
O espaço no Estado Diário está aberto para manifestações da instituição.