Motociclista de 61 anos morre em acidente com motorista acusado de estar embriagado

0

Um motociclista de 61 anos morreu atropelado na noite deste sábado (22) na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro São Francisco. O acidente ocorreu quando um motorista de 27 anos, conduzindo um Ford Fiesta, passou no sinal vermelho na esquina da Rua do Seminário e colidiu com a moto do idoso.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista alegou que perdeu os freios e tentou atravessar o cruzamento acelerando. No entanto, ele foi considerado embriagado pela polícia, que constatou sinais claros de embriaguez, embora o motorista tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ele admitiu ter consumido “uma cerveja” e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O impacto do acidente foi tão forte que o motociclista foi arremessado a 18 metros de distância, morrendo na hora. Após o acidente, houve risco de linchamento por parte de testemunhas, e o motorista foi colocado em uma ambulância para proteção. Ele estava acompanhado de um amigo e da esposa grávida.

Além da moto, o motorista atingiu outros dois veículos estacionados próximos ao local do acidente. Ele foi preso e responderá, inicialmente, por homicídio culposo (sem intenção de matar).

.