Operação policial realizada na madrugada desta quarta-feira (22) em Bela Vista, município localizado a aproximadamente 323,6 km de Campo Grande, resultou na apreensão recorde de cocaína em 2024, totalizando mais de meia tonelada da substância entorpecente.
De acordo com informações preliminares fornecidas pela Polícia Civil, foram apreendidos 643 kg de cocaína, encontrados em um entreposto na cidade sul-mato-grossense. Os resultados de aproximadamente dois meses de investigação indicam que esse esquema criminoso estava envolvido no tráfico de drogas, abastecendo tanto o mercado local em Campo Grande quanto destinando parte das substâncias para o mercado internacional.
Segundo comunicado da Polícia Civil, uma parte significativa dessa cocaína apreendida estava destinada à Europa. Uma coletiva de imprensa foi convocada para o final da manhã para fornecer mais detalhes, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Além disso, a polícia informou que dois indivíduos foram detidos durante a operação da madrugada, suspeitos de estarem envolvidos com a substância encontrada.
Essa apreensão de 643 kg representa a maior quantidade de cocaína confiscada em 2024 até o momento, como destacado pelo Correio do Estado, evidenciando a eficácia das ações das forças policiais no combate ao tráfico de drogas.