No final da tarde desta quarta-feira (08), o ex-vereador de Anastácio, Wander Alves Meleiro, conhecido como Dinho Vital, foi assassinado após participar de uma confraternização em uma chácara na BR 262, nas proximidades da Ponte do Rio Taquarussu.
Polícia Civil e a Polícia Científica, estão investigando o incidente no local. As primeiras informações que chegaram a redação. é que antes de ser assassinado, o ex-vereador discutiu com o ex-prefeito da cidade, Douglas Figueiredo, e por isso foi convidado a se retirar do evento pelos seguranças. A motivação da briga teria sido política.
Momentos depois o Dinho teria voltado ao local da confraternização e portava uma arma, chegando a ameaçar os seguranças. Um policial à paisana, segundo testemunhas, chegou a efetuar um disparo que atingiu o ex-vereador, que em seguida foi encontrado sem vida as margens da rodovia.
Segundo informações do site O Pantaneiro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) bloqueou a circulação de ambos os lados da pista, para os trabalhos de investigação e retirada do corpo, que será encaminhado ao Imol de Aquidauana.