Mais de 333 mil empreendedores de Mato Grosso do Sul terão acesso facilitado a créditos e renegociação de dívidas através da plataforma Crédito Consciente, lançada na terça-feira (dia 30). Com essa ferramenta, é possível analisar indicadores financeiros, avaliar necessidades, identificar as melhores linhas de crédito e elaborar propostas.
O Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) anunciou que o Sebrae ampliará as linhas de crédito disponíveis pelo Fampe (Fundo de Aval para a Micro e Pequena Empresa), com a expectativa de viabilizar mais R$ 30 bilhões em créditos nos próximos três anos. Nesse esquema, o Sebrae atuará como avalista de até 80% do valor total do empréstimo.
Por meio da plataforma, os empresários poderão pesquisar diversas modalidades de financiamento, comparando taxas, prazos e valores estimados, para encontrar a linha que melhor se adapta às suas necessidades. “Nosso objetivo é garantir que esse dinheiro chegue rapidamente às mãos dos pequenos empresários, com toda a assistência necessária, para que possam tomar crédito com segurança e conduzir seus negócios de maneira eficiente”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima.