Na madrugada deste sábado (3), um homem de 37 anos e uma mulher de 22 anos foram detidos por posse ilegal de armas durante uma abordagem policial na Vila Taveirópolis, em Campo Grande.
De acordo com o relatório policial, a equipe da Polícia Militar estava conduzindo abordagens administrativas como parte da operação Lei Seca, e o homem foi um dos indivíduos abordados.
Ao solicitar os documentos e oferecer o teste de bafômetro, o homem recusou-se a realizá-lo. Durante o processo de autuação por infração, a polícia observou que ele apresentava evidente nervosismo, tremor e apreensão.
A equipe então realizou a checagem via sistema policial e descobriu uma extensa ficha criminal e que o mesmo é conhecido como “PCC”.
Os policiais então realizaram uma busca pessoal e veicular e encontraram no veículo um revólver calibre .38 e 2,5 gramas de maconha.
Na abordagem, encontrava-se no banco de passageiro a proprietária do carro, um VW Gol. O motorista alegou que a arma seria dela, que negou.
Segundo a polícia, a arma foi encontrada de baixo do banco do motorista, que sabia a quantidade de munição que havia na pistola.
Ambos foram encaminhados para esta Depac-Cepol para as medidas cabíveis e necessárias.