Polícia Federal desmantela organização criminosa em Operação Sanctus

0

Na manhã desta sexta-feira (8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Sanctus, visando desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e associação com facções criminosas. Durante a operação, um arsenal foi apreendido na residência dos investigados.

A ação resultou no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão temporária. As ordens foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande (MS) e abrangeram diversas cidades, incluindo Maricá (RJ), Araruama (RJ), Dourados (MS), Ponta Porã (MS), Guia Lopes da Laguna (MS), Cambé (PR), Feliz Natal (MT) e Paranatinga (MT).

Segundo as autoridades, os criminosos realizavam o contrabando de drogas a partir de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Posteriormente, transportavam os produtos ilícitos ocultos em pneus de caminhões de carga, direcionando-os para o interior do Paraná e Rio de Janeiro. As investigações, iniciadas em outubro deste ano, identificaram que a sede da organização criminosa estava em Dourados (MS), sendo comandada por dois irmãos com histórico de envolvimento em apreensões de droga e liderança em facções criminosas.

.