A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o Vestibular UEMS 2024 até às 23h59 (horário oficial de Mato Grosso do Sul) de quinta-feira, 9 de novembro de 2023. Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas disponíveis devem efetuar a inscrição no site https://concurso.fapec.org/inscricoes-uems.php.
É importante destacar que a inscrição só será considerada efetivada após a confirmação, pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100. Os candidatos têm até o dia 10 de novembro para realizar o pagamento, observando o horário de funcionamento do sistema bancário.
Após efetuar o pagamento, os candidatos devem aguardar 24 horas e, em seguida, conferir na área do candidato no site da Fapec se os dados da inscrição foram recebidos e se o valor da taxa de inscrição foi reconhecido. Em caso de qualquer problema ou dúvida, os candidatos podem entrar em contato com a Fapec pelos telefones (67) 3345-5910 ou 3345-5915, ou pelo e-mail concurso@fapec.org para verificar a situação.
O Vestibular UEMS 2024 oferece um total de 811 vagas distribuídas em 38 cursos em 13 cidades. A prova objetiva e a prova de redação estão agendadas para o dia 26 de novembro de 2023 (domingo) e serão realizadas das 08h às 13h. Os municípios que sediarão a aplicação das provas são: Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
A convocação para as provas está prevista para o dia 20 de novembro de 2023. Os locais de realização das provas serão divulgados por meio de um edital específico publicado nos portais da UEMS (https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/vestibular) e da Fapec (https://concurso.fapec.org). É uma excelente oportunidade para os candidatos buscarem uma vaga em uma instituição de ensino superior de qualidade em Mato Grosso do Sul.
A UEMS é uma universidade pública, gratuita (sem cobrança de mensalidade) e de qualidade. Em 2023, a universidade completa 30 anos e está presente em 29 municípios, sendo 15 unidades físicas, 13 polos de EaD pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e ainda em municípios com cursos de oferta única. Hoje são mais de 70 cursos de graduação, além de mais de 30 cursos de pós-graduação entre doutorados, mestrados e especializações lato sensu.
Para os acadêmicos regularmente matriculados a UEMS disponibiliza uma série de benefícios entre auxílios financeiros (alimentação, emergencial e permanência) e bolsas de estudos nas áreas do ensino, pesquisa e extensão. Conheça mais sobre nossos auxílios e bolsas em www.uems.br/pagina/bolsas-e-auxilios.