Motociclista gravemente ferido após ser fechado e colidir em carro no Rita Vieira

0

Um grave acidente ocorreu na tarde deste sábado (29) em Campo Grande, deixando um motociclista em estado grave. O acidente envolveu uma motocicleta e um veículo Renault Sandero na Avenida Frida Puxian, no prolongamento com a Vitor Meireles, no bairro Rita Vieira.

De acordo com informações apuradas, o motociclista seguia pela Avenida Frida Puxian em direção ao Centro quando foi surpreendido por um veículo Renault Sandero que realizou uma conversão proibida para entrar em um atacadista localizado na avenida, fechando o condutor da moto.

Sem conseguir frear a moto a tempo, o motociclista colidiu na lateral do veículo com grande impacto. Com o impacto da batida, o condutor da moto caiu, e o carro foi lançado a uma distância de 40 metros, subindo na calçada e batendo em uma base de ferro da rede atacadista.

A vítima, que ficou inconsciente, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada à Santa Casa com ferimentos graves. Ele quebrou a perna esquerda e fraturou o braço direito devido à colisão.

O motorista do carro não sofreu ferimentos e permaneceu no local até a chegada do socorro. Testemunhas que presenciaram o acidente relataram ao Midiamax que o motociclista estava em alta velocidade e possivelmente estaria ouvindo música no celular no momento do acidente.

O trecho em que o condutor do carro fez a conversão é destinado apenas para saída de funcionários da empresa, sendo o local adequado para o contorno a cerca de 200 metros de distância. A moto, uma Honda Titan, ficou completamente destruída, e o carro teve a frente e a lateral amassadas com o impacto.

Além do Samu, equipes da Polícia Militar estiveram no local para auxiliar no atendimento e realizar os procedimentos necessários em relação ao acidente. A causa exata do acidente será investigada pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias e responsabilidades envolvidas no caso.

.