Na noite da última quinta-feira (29), Brenda Possidonio de Oliveira, de 25 anos, foi vítima de um assassinato brutal cometido pelo próprio namorado, também de 25 anos, no Bairro Vila Nathalia, em Campo Grande. O crime chocou a comunidade local, uma vez que ocorreu na frente do filho de apenas 7 anos.
Segundo relatos, por volta das 23 horas, os vizinhos acionaram a polícia após ouvirem os gritos desesperados de socorro vindos de Brenda e de seu filho. O agressor desferiu facadas no pescoço da jovem, e uma vizinha, ao sair para verificar a situação, se deparou com Brenda sangrando e a criança correndo atrás do autor.
Apesar dos esforços da criança em tentar ajudar a mãe e estancar o sangue que jorrava de seu pescoço, Brenda acabou falecendo na calçada da casa da vizinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, ao chegar ao local, constatou-se que a vítima já havia falecido. Enquanto isso, os militares, com o endereço do autor em mãos, dirigiram-se até sua residência.
Logo após o crime, o agressor enviou mensagens à mãe de Brenda confessando o feminicídio e também compartilhou detalhes do ocorrido com um vizinho. Em um ato extremo, o rapaz tentou cometer suicídio, mas foi impedido por familiares que chegaram à casa a tempo de evitar a tragédia. Atualmente, ele encontra-se internado sob escolta policial na Santa Casa, recebendo atendimento médico.