Aparecida do Taboado (MS) – Um grave acidente no km 122 da BR-158, em Aparecida do Taboado, tirou a vida de uma mulher de 63 anos e deixou outras duas pessoas em estado grave na tarde deste sábado (12). A tragédia ocorreu quando o veículo Gol em que as vítimas estavam tentou ultrapassar três carretas e acabou colidindo lateralmente com duas delas e uma caminhonete.
Zildinei Agda Machado Borges, passageira do banco de trás, foi ejetada do veículo com o impacto da colisão e morreu no local. A condutora do Gol, uma mulher de 66 anos, e o outro passageiro, um homem de 84 anos, sofreram ferimentos graves e foram socorridos para um hospital da cidade.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 14h, quando o Gol, que seguia sentido Paranaíba, tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido. As carretas e a caminhonete atingidas trafegavam no mesmo sentido.
Os ocupantes das carretas e da caminhonete não se feriram. Eles prestaram depoimento na delegacia de Aparecida do Taboado. O motorista de uma terceira carreta envolvida na colisão não foi encontrado no local.
A PRF, a Polícia Civil, a perícia e a concessionária que administra a rodovia atenderam a ocorrência. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Investigação:
A Polícia Civil irá investigar as causas do acidente. A principal linha de investigação é de que a condutora do Gol tenha realizado uma ultrapassagem indevida, o que teria provocado a colisão.