Campo Grande, 18 de agosto – Uma brincadeira está agitando a cidade de Campo Grande: um jovem tatuador de 20 anos, João Gabriel Antunes, tem notas espalhadas de R$ 50 em pontos estratégicos da capital sul-mato-grossense como parte de uma divertida brincadeira de caça ao tesouro. O que torna essa busca ainda mais emocionante é que, além de encontrar uma “bufunfa”, aqueles que acharem as notas ainda ganham o prêmio.
Há cerca de uma semana, João começou essa jornada de surpresas ao esconder uma nota dobrada em um vão de pilar no cruzamento entre as Avenidas Calógeras e Afonso Pena. Inicialmente, muitos duvidaram da veracidade da proposta, sugerindo que ele apenas pegou o dinheiro de volta após gravar o vídeo. No entanto, o tatuador garantiu que era tudo real e autêntico.
Para aumentar ainda mais a empolgação, João deixa o seu rastro no local da caça ao tesouro: ele escreve o seu perfil no Instagram (@) nas notas, facilitando a identificação e a conexão entre a brincadeira e sua iniciativa de divulgação.
Além disso, o tatuador escolhe locais menos claros e procurados para esconder as notas, tornando o desafio ainda mais interessante. Ele desafiou a criatividade dos participantes ao colocar o dinheiro em lugares que apenas os mais atentos ou aqueles que viram a divulgação em seu perfil online seriam capazes de descobrir.
Um desses pontos estratégicos foi em frente ao Terminal Bandeirantes, onde João dobrou uma nota de R$ 50 e se escondeu dentro de um buraco de posto de energia. Sua mensagem no Instagram foi clara: “Quem achar, postar e me marca.”
A brincadeira de caça ao tesouro criada pelo jovem tatuador tem conquistado a atenção e a empolgação de muitos moradores de Campo Grande, que agora têm um motivo a mais para passear pela cidade e explorar seus cantos menos conhecidos em busca da recompensa inesperada.