Suspeito de tráfico morre em confronto com a Polícia em Campo Grande

0

Gideão Sanabria Lima, de 36 anos, morreu após um confronto com policiais militares na noite desta segunda-feira (2), na região da Nova Campo Grande/Vila Popular, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, a operação foi desencadeada em resposta a denúncias sobre um ponto de distribuição de drogas supostamente comandado por Gideão, onde os policiais flagraram intensa movimentação de usuários.

Durante a ação, dois usuários foram abordados após serem flagrados comprando drogas. Ambos portavam pequenas quantidades de cocaína, e relataram aos policiais que haviam adquirido a droga no local, conhecido como “boca do Gideão”. Um dos usuários indicou que a venda foi feita por uma mulher, enquanto o outro mencionou ter recebido a droga de um homem desconhecido após entregar o dinheiro a uma mulher idosa.

Com a confirmação da atividade de tráfico, reforços foram acionados, incluindo a equipe de Força Tática e outras unidades policiais. Durante a incursão no local, os policiais foram recebidos a tiros por um dos suspeitos, identificado como Gideão. No confronto, ele acabou sendo baleado.

Gideão foi socorrido e levado à UPA Santa Mônica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após receber atendimento médico. No local do confronto, uma mulher tentou fugir, mas foi detida. Ela afirmou ser apenas vizinha de Gideão e alegou ter entregado as drogas a mando dele, negando envolvimento direto no tráfico.

Durante a operação, uma equipe do canil do Batalhão de Choque encontrou 42 porções de cocaína e 19 porções de maconha, além de um revólver calibre .38, próximo ao local onde ocorreu o confronto. As drogas e a arma foram apreendidas pela Polícia Civil, que esteve no local junto com a perícia.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e segue sob investigação.

.