Suspeito de roubo morre em confronto com a Polícia Militar em Campo Grande

0

Na madrugada desta segunda-feira (5), um suspeito de roubar um empreiteiro no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, veio a óbito durante um confronto com a Polícia Militar. O indivíduo identificado como Gabriel Campos dos Santos, de 26 anos, estava escondido em uma residência no Bairro Jardim Los Angeles.

Os policiais estavam em patrulhamento na região quando foram abordados por um motoentregador, por volta da 1 hora da madrugada, que relatou ter ido entregar uma pizza e presenciado um homem branco armado saindo da residência. Os policiais se dirigiram ao local e avistaram o suspeito na varanda.

Após se identificarem como policiais e ordenarem que o indivíduo se aproximasse lentamente, Gabriel correu para dentro da casa, se escondendo em um dos cômodos. Os policiais entraram no imóvel e o encontraram em um quarto, exigindo que mostrasse as mãos.

No entanto, Gabriel teria pego uma arma que estava em uma banheira e se dirigiu aos militares, tentando agredi-los. Os policiais se abrigaram em um banheiro e abriram fogo contra o suspeito, que também efetuou disparos. Ele foi atingido e posteriormente socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas não resistiu aos ferimentos.

Após verificação, a polícia descobriu que Gabriel era suspeito de roubar um malote contendo R$ 35 mil de um empreiteiro no Jardim Itamaracá, além de um roubo a um cofre no Bairro Santa Carmélia, joias no valor de R$ 100 mil no Bairro Santo Antônio e também o assalto a uma joalheria em São Gabriel do Oeste. O crime ocorrido em maio envolveu três homens encapuzados e armados, que abordaram a vítima em frente a uma construção no Bairro Jardim Itamaracá, fugindo em um Gol branco.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois indivíduos saem do veículo e abordam um homem que estava em frente à construção. Um dos suspeitos pega o malote, enquanto o outro aborda o motorista de um carro de cor escura que estava conversando com a vítima momentos antes do roubo. A Polícia está investigando a possível relação entre Gabriel e esse crime, bem como sua participação em outros delitos ocorridos na região.

.