Super lotação: Santa Casa enfrenta crise com pacientes aguardando vagas na enfermaria e cirurgias ortopédicas urgentes

0

O maior hospital de Mato Grosso do Sul enfrenta uma situação crítica, com 22 pacientes no pronto-socorro aguardando por vagas na enfermaria. Além disso, 47 pessoas estão na fila para cirurgias ortopédicas urgentes, de acordo com dados da Santa Casa nesta quarta-feira (14).

O hospital relatou um agravamento do cenário nas últimas 24 horas, com a chegada de novos pacientes. Na segunda-feira (12), havia 110 pacientes internados na área de ortopedia, dos quais 40 aguardavam vagas cirúrgicas. Atualmente, são 118 pessoas na ortopedia e 47 aguardando cirurgias urgentes.

Em nota, a instituição enfatizou a necessidade de ações imediatas para garantir a qualidade e a segurança do atendimento aos pacientes. Reconhecida como referência em atendimento de alta complexidade, a Santa Casa não atende apenas à demanda de Campo Grande, mas de todo o Estado.

“A situação que estamos enfrentando é desafiadora e requer medidas urgentes para proporcionar o melhor cuidado possível aos nossos pacientes. Entendemos o quão angustiante e desgastante é a espera nos corredores, tanto para os pacientes quanto para suas famílias”, afirmou o hospital.

.