Os aprovados no último concurso da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul realizarão uma grande manifestação amanhã (10/03), na Corrida da Paz, em Campo Grande (MS). O objetivo é chamar a atenção do Governo do Estado para a continuidade do certame que está paralisado desde de dezembro de 2018.
A ideia surgiu nos grupos de mídias sociais e tem mobilizado dezenas de interessados. “Quem está no grupo sabe a finalidade dele, que é uma forma de mostrar ao governo e à sociedade a nossa situação, estamos com nossos concursos parados e esperamos uma resposta por parte do ente público. O nosso objetivo é chamar atenção”, destaca um dos participantes.
Os aprovados alegam que a Secretaria de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul (SAD/MS) suspendeu o concurso em dezembro de 2018 e desde então não obtiveram nenhuma definição quanto ao novo cronograma e quais foram os motivos da suspensão.
Um dos candidatos que aguarda a convocação para a fase do Teste de Aptidão Física (TAF) da PMMS, diz que a situação é um descaso: “nós sempre ligamos na SAD e as informações são sempre confusas, parece que recebem orientação para não passarem informação. Infelizmente isso é um descaso, por isso vamos começar a nos manifestar publicamente”.
No final de janeiro deste ano o Governo do Estado divulgou que o concurso não está paralisado, uma vez que a fase de investigação social segue em andamento e o novo cronograma seria publicado em 40 dias.
Os editais dos concursos para os cargos de oficial e soldado da PMMS e BMMS foram publicados em abril de 2018 e oferece centenas de vagas para diversas especialidades. O cronograma previa que em dezembro do mesmo ano seria realizada a última fase e a homologação final do certame.
CORRIDA DA PAZ
Organizada pelo Comando Militar do Oeste (CMO) a 14ª Corrida da Paz acontece neste domingo (10), com a concentração marcada para as 7h45, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Redação Estado Diário