Sem Camila Jara e Zeca do PT partido dos trabalhadores realiza convenção

0

No último sábado (20), o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou sua convenção em Campo Grande, formalizando a chapa de Camila Jara, 29 anos, como candidata à prefeita, com o ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, 74 anos, como vice. A ausência de ambos no evento chamou atenção dos presentes.

Zeca do PT não pôde comparecer devido a um compromisso político em Amambai, enquanto Camila Jara estava cumprindo uma agenda inadiável fora do Estado.

Durante a convenção, realizada na sede do partido, foram anunciados 30 candidatos a vereador, divididos igualmente entre homens e mulheres. O PT foi o primeiro partido a realizar a convenção e definir seu vice candidato.

Pedro Kemp, deputado estadual do PT, expressou confiança de que a chapa Camila e Zeca avançará para o segundo turno, citando as recentes alianças políticas, incluindo a do PSDB com o PL. Kemp destacou a importância de atrair os 187 mil eleitores que votaram em Lula nas eleições de 2022, como estratégia inicial da campanha.

O PT também reafirmou sua aliança com o PC do B e o Partido Verde, que realizaram suas convenções no mesmo dia. Além disso, a legenda confirmou a realização de um evento no dia 3 de agosto, com a presença de Camila, Zeca e Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

Durante a convenção, Agamenon Prado, presidente municipal do PT, mencionou a continuidade do apoio ao governo de Eduardo Riedel (PSDB), mas deixou em aberto a possibilidade de um rompimento após as eleições, caso o PL mantenha sua aliança com o PSDB nas eleições estaduais de 2026.

Atualmente, o PT ocupa duas das 29 vagas na Câmara Municipal de Campo Grande, e a meta, segundo Prado, é mais que dobrar esse número nas próximas eleições. A maioria dos candidatos a vereador anunciados vem de setores como educação, sindicatos e movimentos sociais.

.