Um homem suspeito de roubar um veículo Fiat Argo, utilizado para transporte por aplicativo, morreu em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite deste sábado (28), em Terenos, distante 31 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu em Campo Grande, onde o suspeito, ainda não identificado, abordou o motorista do aplicativo e, armado, o ameaçou para levar o veículo. Após o roubo, o criminoso fugiu em direção a Terenos.
A Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência, iniciou as buscas pelo veículo roubado. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um bloqueio foi montado na BR-262, na tentativa de interceptar o carro.
Ao passar pelo bloqueio policial, o suspeito desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição. Equipes da PM e da PRF iniciaram um acompanhamento tático, que resultou em um confronto armado na rodovia.
Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido e morreu no local. A Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos periciais e a ocorrência foi registrada como auto de resistência.
O confronto teve início após o suspeito roubar um Fiat Argo utilizado para transporte por aplicativo em Campo Grande. Após a ação, ele fugiu em direção a Terenos, onde abandonou o veículo em um estacionamento e adentrou em uma área de mata.
Localizado pelas equipes policiais, o suspeito reagiu à abordagem, atirando contra os policiais com um revólver calibre 38. Os policiais revidaram e atingiram o criminoso.
O homem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro de Terenos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.