Na quinta-feira (1), um rapaz de 27 anos foi preso em flagrante após ter sido ferido a tiros durante uma fuga após capotar um veículo com 200 kg de maconha. A prisão ocorreu na cidade de Tacuru, localizada a 427 km de Campo Grande.
A ação da polícia foi realizada em conjunto com a cidade de Paranhos. Durante rondas na região da MS-295, com o objetivo de coibir furtos em locais próximos a Tacuru, os policiais avistaram um carro Fiat Strada em velocidade moderada, agindo de forma suspeita ao observar a viatura policial, realizando movimentos de ida e volta na rodovia, sem um destino certo.
A viatura policial saiu do campo de visão do veículo e acionou a polícia de Paranhos, que iniciou um acompanhamento tático. Pouco tempo depois, um veículo Pálio passou em alta velocidade. Foi iniciada uma perseguição ao veículo, que desobedeceu à ordem de parada, inclusive colocando o veículo em direção aos policiais.
Em determinado momento, o condutor perdeu o controle da direção e capotou o veículo. Nesse momento, foi dada novamente a ordem de parada, mas o motorista saiu do carro e tentou fugir, fazendo menção de estar armado ao levar a mão à cintura.
A polícia, então, efetuou um disparo que atingiu a perna do indivíduo, interrompendo a fuga. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Tacuru e seu estado de saúde é estável.
No veículo, foram encontrados 200 kg de maconha em vários tabletes, avaliados em R$ 412 mil.
O rapaz foi detido em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado às autoridades competentes para responder pelos seus atos. A apreensão dessa quantidade expressiva de maconha representa um duro golpe no tráfico de drogas na região e demonstra o trabalho efetivo das forças de segurança no combate a esse tipo de crime. As investigações continuarão para identificar outros possíveis envolvidos nesse esquema de tráfico de entorpecentes.