Cinco indivíduos, com idades de 22, 23, 27, 32 e 34 anos, foram detidos em flagrante durante a madrugada desta sexta-feira (26) após serem pegos furtando veículos no interior de Mato Grosso do Sul e utilizando-os para cometer furtos também na capital.
A polícia recebeu informações de que um Fiat Pálio, furtado em Nova Alvorada do Sul, estava se deslocando para Campo Grande. Com base nessas informações, foram realizadas rondas, resultando na identificação de um veículo com as mesmas características. O condutor, conhecido como ‘Pastor’, confessou ter furtado o automóvel no interior do estado após encontrá-lo com a chave na ignição. Ele admitiu ainda que esse era o segundo veículo que transportava para Campo Grande, sendo o primeiro uma Saveiro branca, furtada no dia 9 deste mês na mesma cidade.
A Saveiro foi entregue a outro indivíduo, apelidado de “Gordinho”, no Bairro Moreninhas, o mesmo local para onde o Fiat Pálio estava sendo levado.
Ao contatar a Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul, foi revelado que a Saveiro foi utilizada em dois furtos a lojas de roupas, tanto na cidade quanto na capital. Equipes do Bope foram até a residência onde o veículo seria deixado, mas o suspeito não estava presente. Sua esposa informou que a Saveiro esteve lá por alguns dias e indicou que o marido estava no Bairro Caiobá, conduzindo um Corsa sedan prata.
Pouco tempo depois, dois indivíduos chegaram em um Corsa à residência onde a polícia estava e confessaram que as roupas furtadas de lojas estavam na casa e que o proprietário estava no Bairro Leblon.
A polícia apreendeu as peças de roupas novas, as quais foram reconhecidas pela vítima, proprietária da loja furtada.
Posteriormente, a polícia foi até a tabacaria onde encontrou o homem com outro indivíduo. Ele confessou que lhe ofereceram a Saveiro branca, assim como uma pick-up preta, mas que a Saveiro não estava com ele naquele dia. Acrescentou que sabia que ela estava sendo utilizada em furtos na cidade.
A polícia dirigiu-se à residência do autor dos furtos com a Saveiro, um indivíduo conhecido como “Paulista”. Ele relatou que “Gordinho” o buscou para cometerem os crimes.
Diante dos crimes de receptação, furto e associação criminosa, os cinco foram detidos em flagrante e encaminhados para a Depac Cepol. O veículo foi entregue na Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).