O PSDB de Mato Grosso do Sul realizará sua convenção estadual no próximo sábado (21) e manterá o ex-governador Reinaldo Azambuja como presidente estadual do partido, tendo o deputado federal Geraldo Resende como vice-presidente.
Além disso, o cargo de tesoureiro fica sob responsabilidade do deputado estadual Paulo Corrêa, que atualmente ocupa o cargo de primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado (Alems).
Geraldo Resende expressou que aceitou o convite para ser vice-presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, afirmando que espera poder contribuir na construção do partido, alinhado com os ideais que o nortearam em sua criação.
A votação para a confirmação da chapa acontecerá apenas das 7h às 10h no Diretório Estadual do PSDB. Além da definição da nova diretoria, os executivos da Diversidade Tucana, Juventude, PSDB-Mulher e Tucanafro também serão escolhidos no sábado.
A última convenção do partido, que ocorreu em maio de 2019, foi afetada pela epidemia. Naquela ocasião, o então deputado estadual Beto Pereira passou a presidência do PSDB para Sérgio de Paula. Em julho de 2022, após a renúncia de Sérgio de Paula, Reinaldo Azambuja assumiu a presidência de forma provisória.
Em Mato Grosso do Sul, o PSDB distribuiu sua primeira Executiva no dia 18 de maio de 1989, com o deputado federal Saulo Queiroz atuando como presidente de forma provisória. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até setembro de 2023, o PSDB do estado conta com 32.590 filiados.