PRF flagra carreta com 129 kg de cocaína escondidos em carga de soja na BR-262 em Campo Grande

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 129 kg de cocaína na manhã desta sexta-feira (25), em uma carreta que trafegava pela BR-262, em Campo Grande. A droga estava escondida em meio a uma carga de soja e seria levada para Londrina (PR).

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina. Os policiais desconfiaram do peso da carreta e decidiram acompanhá-la até uma empresa na região do Indubrasil. Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e acabou confessando que transportava a droga.

No total, foram encontrados 77,6 kg de cloridrato de cocaína e 51,5 kg de pasta base de cocaína. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a sede da Polícia Federal em Campo Grande. A droga foi apreendida e encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico).

Outras apreensões:

Essa apreensão da PRF se soma a outras ações de combate ao tráfico de drogas realizadas nos últimos dias em Mato Grosso do Sul. No último final de semana, a Receita Federal realizou diversas apreensões de cocaína, anabolizantes, medicamentos e mercadorias contrabandeadas em Campo Grande, Corumbá e Mundo Novo.

Em Campo Grande, a Receita Federal apreendeu mais de R$ 1 milhão em cocaína pura que estava escondida em meio a uma carga de rejunte para piso, em uma transportadora. A droga teria saído de Corumbá e tinha como destino a cidade de Jundiaí (SP).

Em Corumbá, foram apreendidos 6,5 kg de pasta base de cocaína em um hotel no centro da cidade. A droga estava avaliada em R$ 275 mil.

Em Mundo Novo, os agentes encontraram um veículo na BR-272 que transportava anabolizantes e eletrônicos de forma irregular, avaliados em quase meio milhão de reais.

As ações de combate ao tráfico de drogas e ao contrabando contam com a participação de diversas instituições de segurança pública, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal, o Exército Brasileiro e a Marinha do Brasil.

.